Rádio Pink Floyd 24 horas

Rádio Pink Floyd – 24 HORAS POR DIA, entre no universo Floydiano : Aperte Play para iniciar a rádio


Clique em curtir e ajude a divulgar o Blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aniversário de Nick Mason

Saudamos Floydianos, depois de tanto tempo o blog simplesmente renasce com uma postagem coincidentemente interessante. Nesse post falaremos do grande NICK MASON, hoje, 27 de Janeiro de 2012 , é o aniversário desse grande baterista , fazendo hoje 68 anos de Idade, contribuindo  fundamentalmente para o nascimento e o crescimento do Pink Floyd. 





Nicholas Berkeley Mason, nasceu em Birmingham na Inglaterra. além de contribuir como baterista na banda também foi responsável por compor alguns clássicos do Pink Floyd. Em 1964 estudava na Regent Street Polytechnic e ali conheceu as pessoas que  ''plantariam'' a semente do Pink Floyd, com Roger Waters, Syd Barret, Bob Klose e Richar Wright foi fundado em 1964 o Sigma 6. 

Dentre as canções que compôs podemos citar ''Interstellar Overdrive'', ''A saucerful of Secrets'', ''Echoes'' dentre outras, uma caraterística importante é que ele foi o único integrante da banda que participou de todos os álbuns. Na sua carreira musical, além do Pink Floyd também participou como baterista e produtor em trabalhos de Robert Wyatt e Steve Hillage, apenas como baterista nos trabalhos de Michael Mantler e como produtor para The Damned. Publicou o livro ''Inside out - A personal history of Pink Floyd'' no qual é mostrado toda sua visão sobre a trajetória da banda.

Além dessa paixão pela música é também exímio piloto e colecionar de carros de corrida clássicos, nos quais ele participou de importantes corridas das quais destacamos a 24 Horas de Le mans, é um dos poucos donos de uma Ferrari Enzo Ferrari.

O objetivo do post foi trazer algumas informações referentes a esse querido baterista que não poderia deixar de ser uma peça fundamental para o surgimento do Pink Floyd como conhecemos hoje, mais uma vez gostaria de pedir desculpas pela gigantesca demora em postar e aqui oficializamos a volta do blog Floydianos com posts regulares e novos Downloads. Para começar já postei o álbum ''A momentary lapse of reason'' na seção Downloads logo ao lado, desde já agradeço e voltaremos em breve.


Aqui temos algumas fotos dos clássicos carros de corrida de Mason ---






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário