Rádio Pink Floyd 24 horas

Rádio Pink Floyd – 24 HORAS POR DIA, entre no universo Floydiano : Aperte Play para iniciar a rádio


Clique em curtir e ajude a divulgar o Blog

Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2011

Hey you - Música do álbum The wall

   Iniciando uma nova forma de abordar o universo floydiano, vamos aqui comentar sobre o sucesso Hey you.




Aliás, vamos falar sobre Pink Floyd no geral, e depois falamos de Hey you. É essencial perceber que, você não precisa ter escutado qualquer música da banda pra sentir o que eles passam, desde o primeiro som deles você sente a grandeza do pink floyd. A forma de passar e o que passam fazem deles tratores que derrubam qualquer obstáculo de tempo e espaço, desde o começo da banda. Como é possível Another brick in the wall fazer sucesso desde que foi lançada, se existem tantas coisas que não ficam nem 2 semanas na mídia.
    O estilo deles é diferenciado, não importam o que cantem, como tocam, se a voz é desafinada em algumas músicas. Se David solta a voz rasgando tudo, ela fica suave na hora certa. Se Roger é o cabeça da banda me explique como learning to fly é tão boa assim, o que eu quero dizer é que o Pink Floyd foi uma junção de pessoas surpreendentes que tinha tudo o que era preciso pra se fazer rock psicodélico. Syd barret é o mentor de tudo isso,foi ele quem deu o primeiro passo e colocou tudo no eixo, o objetivo de Roger e a banda era manter toda a mágica no lugar correto e fizeram isso muito bem.
     Voltando a Hey you, é preciso estar preparado para viajar pois é uma música com profundidade considerável. Essa música inicia a segunda parte do álbum tendo uma conexão direta com o primeiro, já que traz consigo toda melancolia da primeira parte. Em uma turnê do álbum ''Animals'', durante um show em Montreal, um fã tenta desesperadamente driblar a segurança e subir no palco, diante de tal situação Roger já cansado simplesmente cuspiu na face do fã. Refletindo sobre tal ato, Roger já repugnado com sua ação queria construir um muro dividindo ele e a banda.
Construir um muro entre ele e a banda, também deu a ideia de construir um muro entre o mundo de Pink e o mundo real no filme The wall.
Podemos perceber que no show realizado por Roger Waters em carreira solo na Alemanha, tocando todo álbum The Wall com músicos convidados, tem um muro totalmente pronto já na execução de Hey you.
De qualquer forma, a música se refere tanto ao desejo de Roger se dividir da pláteia pelo muro, como também de representar o desejo de Pink se dividir do mundo real, saindo de toda tristeza e toda dor pela qual passou desde a morte de seu Pai. Criando esse muro, Pink se vê num local isolado em que pode criar o mundo dos sonhos, perfeito e manipulado por ele mesmo. Em uma de suas alucinações até se imagina como um ditador que manipula a sua sociedade ( Controlado seu mundo)

Aqui está um pequena explicação, uma pequena análise de Hey you.
Depois de um longo tempo, estou voltando a postar regularmente qualquer aspecto a respeito de letras, curiosidades da banda e tudo mais.....continuem acessando o blog.....

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nem explicou a musica e sim o filme the wall. eu tenho bastante conhecimento no the wall e pink floyd queria participar do site. falem comigo favor. email suckthesystem@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. [o que eu entendi da musica...]
    A musica hey you mostra uma parte do cd the wall (ate por que essa musica não existe no filme...) relata exatamente quando ele se encontra com o muro completo. onde ele está sozinho afastado, por ele mesmo, de todo o mundo (principalmente as pessoas) daí ele ver que o muro está exageradamente enorme e tenta encontrar alguem que possa ajudar-lo a derrubar esse muro, exatamente o que acontece na letra, mas ja era tarde demais, ele tinha se afastado de todos e ninguem mais podia ouvi-lo ou toca-lo, principalmente ajuda-lo. Eu costumo dividir essa musica em duas partes, começo-meio e meio-fim. tudo isso (Sim uma musica do pink floyd pra quem não sabe existe muuuitas mensagens) mas depois do meio da musica, explica o siginificado ( The wall was too high, as you can see
    No matter how he tried, he could not break free) por mais que ele tentasse não podia quebrar o muro sozinho, daí começa seu desespero atras de ajuda. (Ei você,
    Não me diga que não há mais nenhuma esperança
    Juntos nós resistimos, separados nós caímos).
    [suckthesystem@gmail.com]

    ResponderExcluir