Rádio Pink Floyd 24 horas

Rádio Pink Floyd – 24 HORAS POR DIA, entre no universo Floydiano : Aperte Play para iniciar a rádio


Clique em curtir e ajude a divulgar o Blog

Seguidores

sábado, 2 de abril de 2011

Pulse - O Grande show

Exatamente pessoal, a noite que o Pink Floyd literalmente brilhou.


        


          Nesse post, procurarei falar o que for possível do show, das consequências e a profundade para os fãs desse acontecimento.Quando citamos PULSE, o que já vem a cabeça? Luzes, voz suave e agressiva do David, efeitos de teclado, The dark side of the moon ao vivo, tudo maravilhoso com exceção de uma coisa : A falta do Gênio Roger waters.
O que seria do Pink Floyd sem Roger? O que seria de Roger sem Pink Floyd?, a saída de Roger Waters do grupo ocorreu na década de 1980. Roger disse uma vez : “Se um de nós tem que ser chamado de Pink Floyd, esse alguem sou eu” a revista Rolling Stone naquela época ( Vamos deixar essa briga para outro post)


Pulse é um álbum (CD duplo) ai vivo lançado pelo Pink Floyd em 1995, sendo que os fãs (nós) hoje podem ter em mãos o DVD (que só foi lançado em 2006) .Se caracteriza pela mega produção e pelos delirantes efeitos da iluminação durante todo Show.
David toma o papel de líder da banda, todos apresentaram perfeitamente com uma sequência fantástica de músicas, o público esteve animado e articulado as sensações que a banda passava. Com mais de 4 horas o dvd é uma overdose de pink Floyd, com Top songs do grupo e uma divulgação do álbum The division bell. No lugar de Roger Water, Guy Pratt tomava posição.
Até agora estou falando tudo embralhado, colocando apenas alguns detalhes do show,segue alguns vídeos:





























Destaque especial para a participação de Tim Renwick na guitarra, tocando do lado esquerdo do palco. O guitarrista inglês já fez participações em váris bandas sendo o seu principal projeto o Pink Floyd, até na carreira solo de Roger waters Tim estava presente, ele se destaca pela participação em Learning to fly postada acima (último vídeo). Outra participação muito especial é de Sam Brown ( A loira linda que faz tem principal participação em The great Gig in the sky) cumprindo fielmente seu papel em ''substituir'' a original Clare Torry.


CD 1:

01. Shine On You Crazy Diamond (Wish you were here 1975)
02. Astronomy Domine (The Piper At the Gates of Dawn, 1967)
03. What do You want from me (The Division Bell, 1994)
04. Learning to Fly (A Momentary Lapse of Reason, 1987)
05. Keep Talking (The Division Bell, 1994)
06. Coming Back to life (The Division Bell, 1994)
07. Hey You (The Wall, 1979)
08. A Great Day for Freedom (The Division Bell, 1994)
09. Sorrow (A Momentary Lapse of Reason, 1987)
10. High Hopes (The Division Bell, 1994)
11. Another Brick in the wall(part II). (The Wall, 1979)
CD 2:

01. Speak to Me (The Dark Side of the moon, 1973)
02. Breathe (The Dark Side of the moon, 1973)
03. On the Run (The Dark Side of the moon, 1973)
04. Time (The Dark Side of the moon, 1973)
05. The Great Gig in the Sky (The Dark Side of the moon, 1973)
06. Money (The Dark Side of the moon, 1973)
07. Us and Them (The Dark Side of the moon, 1973)
08. Any Colour you Like (The Dark Side of the moon, 1973)
09. Brain Damage (The Dark Side of the moon, 1973)
10. Eclipse (The Dark Side of the moon, 1973)
11. Wish You Were Here (Wish you were here, 1975)
12. Comfortably Numb (The Wall, 1979)
13. Run Like Hell (The Wall, 1979)

É a primeira vez que o grupo grava o The dark side of the moon em um dvd, trazendo todo o valor de David gilmour no palco, além de mostrar efetivamete que a banda ''funciona'' sem Roger. O download dos dois discos está disponível na parte Download desse blog. Clique em Downloads na parte duperior direta do blog.


Pode-se dizer que o álbum Pulse é na verdade a marca definitiva do Pink Floyd como banda. Foi através dele que a banda divulgou o The division bell e foi através dele que temos a certeza que uma coisa é verdade. o Rock psicodélico é maravilhoso, a sensação passada pela banda é maravilhosa. A seriedade dos integrantes e ao mesmo tempo a viagem proporcionada pela guitarra de David ( O solo de Comfortably numb no primeiro vídeo acima é uma prova disso) descreve o que é o Pink Floyd. Não podemnos chegar e dizer o que a banda é, apenas podemos mostrar números, podemos comprovar o sucesso, mas a verdadeira linguagem, a linguagem do Rock é expressa pela guitarra de David, pela bateria de Mason e pelos teclados psicodélicos de Richard, continuarei postando mais....



3 comentários:

  1. Quero agradecer a iniciativa... grata pelos momentos unicos ouvindo esse som... AMEI!! felicidades!!
    Taty

    ResponderExcluir
  2. porra fiquei puto quando li o que seria do roger sem pynk froid, caralho o cara é um genio e acho que foi um erro o show pulse sem ele. eles toam muito mais são burro, a união do pynk é tudo na vida de um grupo. seriam os melhores se fossem unidos sempre. o grupo ja veio ao brasil completo.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico muito feliz de ter essa maravilha de DVD na minha casa.

    ResponderExcluir