Rádio Pink Floyd 24 horas

Rádio Pink Floyd – 24 HORAS POR DIA, entre no universo Floydiano : Aperte Play para iniciar a rádio


Clique em curtir e ajude a divulgar o Blog

Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

Membros da Banda (A partir da saída de Syd)

Agora apresentando os membros da banda :








                   Na imagem acima, vemos : Esquerda pra direita - Richard Wright, David Gilmor, Roger waters, Nick mason.


       Nessa época a Banda estava prestes a ter o sucesso em uma curva exponencial em relação ao tempo, no auge  com trabalhos geniais que fazem o Pink Floyd ser exatamente a lenda que é. Na foto abaixo veja como os membros estavam em 2004, na reunião do live 8 um momento marcado na história, vocês entenderão o porque:       


                         Bom nessa foto a esquerda temos - David Gilmour, Roge waters, Nick mason e  Richard Wright, da esquerda pra direita.


Se você fizer uma análise do que eu disse nos posts abaixo a situação parece meio que fantasia, ou seja os Floyd começaram bem próximos e ainda permanecem próximos, mas a realidade é bem diferente disso.
    Pink Floyd mostrou a explosão de talento nos anos top com The dark side of the moon, wish you were here enquanto estava com o grupo na sua formação clássica como nas fotos acima. Mas olhe só no álbum The wall Roger waters durante a gravação expulsou Rickard Wright da banda e o poder lhe subiu tanto que chegou a dizer que a banda não seria nada sem ele. Convenhamos Roger é fantástico, fez muita coisa no The dark side, praticamente tudo no The wall, mas não é tudo. Depois da saída de Barret no início da banda que ficou com a formação clássica Roger e David guiaram a banda, mas David na sua com a cabeça no lugar e seu talento genial continuou na sua posição em relação a banda, já Roger não chegando até a demitir Rick.
    Infelizmente, a situação chegou em tal ponto que Roger saiu da banda. brigou na justiça pelos direitos do PF, mas não conseguiu tanto que o Pink Floyd após Roger, manteve o trabalho e fez obras incríveis com A momentary lapse of reason, The division bell entre outros que vou citar nos posts.
   Veja bem, Barret no início influenciou todos e a banda teve uma aceleração, sempre aumentando a velocidade do sucesso. Com trabalhos tão magníficos que chegam a ser inspiradores para a nossa geração.
    Olhe só essa foto da banda sem o Roger em que David tomava conta:  





É isso , Pink Floyd teve épocas e épocas, o último show que Roger fez com o Pink Floyd antes de assumir carreira solo foi em Earls Court, em Londres, no mesmo local em que fizeram a grande produção Pulse, sem Roger waters em 1995. bom pra finalizar esse post abaixo estão os membros do grupo novamente com mais informações a cerca de cada. O sonho de que os 4 da formação clássica voltassem a tocar acabou na morte de Rick em 2008 de câncer, entretanto a banda fez uma breve apresentação em 2005 no live 8, vejam : a importância dessa apresentação é tremenda, já que não se reuniam há 24 anos. Mais informações e história da banda estarão disponíveis a cada post, seguindo com os membros:






        
Nick mason : http://pt.wikipedia.org/wiki/Nick_Mason















       Ficamos com esse post por aqui, finalizando agora com a imagem do Álbum Wish you were here, o qual irei explorar no próximo post :  Já dizendo que o álbum foi uma homenagem a Syd barret.







Nenhum comentário:

Postar um comentário