Rádio Pink Floyd 24 horas

Rádio Pink Floyd – 24 HORAS POR DIA, entre no universo Floydiano : Aperte Play para iniciar a rádio


Clique em curtir e ajude a divulgar o Blog

Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

Primeira música - Portal do Universo Floydiano

  






        Essa primeira, vamos dizer, é uma das mais conhecidas quando se toca no nome Pink Floyd.
 A música é Another brick in the wall, mas como a música é dividida? Ela está em qual álbum? Quem a escreveu e qual a temática dela?..... perguntas e perguntas surgem, primeiramente é preciso ouvir a música(claro) , gostaria que vocês soubessem que esse link ae abaixo corresponde as faixas : Another brick in the wall part I + tha happiest day of our lives + Another brick in the wall part II, retirada do DVD produzido por Roger water - The wall. Sendo The wall o nome do ábum que contém essas músicas, e eu já digo de cara que The wall é um biografia da vida de Rogers waters, esse conjunto que eu chamo de Another brick in the wall corresponde as três partes + the happiest days of our lives. Posteriormente eu já comento acerca do Álbum, da época conturbada em que o Pink Floyd passava e tudo mais, Peço que ouça e tente sentir o que a música passa :                    

                    

  Bom já vou avisando que o PINK FLOYD tem muitos clássicos, esse é apenas um estilo, uma mensagem.

     Olha bem o álbum The wall foi desenvolvido em 1979 praticamente por Roger water, não inteiramente é claro. Várias histórias rondam a inspiração de roger para  álbum, como eu havia comentado podia ser uma biografia de roger waters, entretando um fato ocorreu em 1977, na turnê do álbum Animals em que Roger simplismente cuspiu na cara de um fâ, e a ideia de construir um muro pra separar ele do público ou ele da vergonha foi imediada, outra história que ronda é a necessidade de Roger não ver como o público se comportava nos seus shows, de modo bem agressivo ao invés de sentirem o que realmente o Pink Floyd passava  eles ficavam loucos no show e Roger waters gostaria de criar um muro entre ele e o público.  Bom apesar dessas histórias a música é muito boa e seria a melhor pra ingressar no universo Floyd, posteriormente   vou discutir mais o álbum The wall com vocês.


    A seguir vem mais uma pra dar outro passo nesse universo, com certeza quando começarem a sentir o Pink Floyd e conhecer alguns mistérios que rondam a banda a visãio do floyd será perfeita.

  Título da música : Money Álbum : The dark side of the moon

Antes de tudo saiba, o melhor álbum da história do Pink Floyd : The dark side of the moon.
Existem visões e mais visões de interpretação acerca do álbum que abranga muita coisa, mas olha só escuta ae Money e dá mais um passo no universo que eu já vou comentar da música, como ela se comporta no álbum e abrir uma visão da história do Floyd bem resumidamente:


          


  A música money se refere ao capitalismo e a visão do dinheiro que temos, quando já maduros percebemos que ele simplismente domina o planeta. Se vc notar ele diz : Dinheiro saia daqui, e ao mesmo tempo : Dinheiro volte aqui. É como se estivesse preso querendo sair e ao mesmo tempo vê que do outro lado é pior pra ele. Só uma pequena interpretaçãoda música nos diz que o Pink Floyd é essencialmente inteligente, pq as letras dizem algo importante.
       A música se envolve com o resto do álbum pq de uma forma ou de outra é uma parte da vida, perceber o domínio que o dinheiro possui é amadurecer, e nesse álbum The dark side of the moon, pode-se perceber que  é uma vida, uma trajetória de vida expressa. Tanto que nas primera música Speak tp me-breath alguém nasce, o grito ali é de um parto ], perceba :  

  




 Mais um passo foi dado nesse universo Floydiano, não se esquecem sintam o que a guitarra de David Gilmour passa nas músicas, principalmente nesse música Speak to me. Posteriormente venho com mais notícias e letras pra vocês, até.    Fechando com a capa do álbum The dark side of the moon, outra figura que ronda de interpretações :

Nenhum comentário:

Postar um comentário